segunda-feira, 25 de abril de 2011

Entrevista com Alexandre ZikZira

Bom dia galera! Iniciamos a semana, com uma grande postagem. Entrevistando uma grande personalidade do mundo Skate!

Com vocês, Alexandre ZikZira


Nome: Alexandre Jose da Silva
Tempo de Skate: Desde 1985.
Patrocínios: Broken shapes/Stand up
 
 
Paulo: Como foi o início no mundo do skate?
 
ZikZira: Meu irmão montou um pra mim de tanto eu correr atras dele e dos amigos pra pedir pra andar. Fui andando conhecendo a galera e os lugares para praticar). Não tinhamos filmes, pistas, revistas e nada pra nos inspirar em andar de skate, foi tudo super natural, ando até hoje e vou andar de skate até o corpo aguentar.
 
Paulo: Muitas dificuldades ?
 
ZikZira: As dificuldades gera quando vc começa a pensar em andar de skate. Cobrança da familia e muitas vezes ouvir que vc tem que trabalhar, ajudar em casa e estudar pra ter uma profissão pra ser alguém na vida.
 
Paulo: De Amador para profissional, como foi ?
 
ZikZira:  Sempre andei de skate e na época eu não pensava em correr campeonatos e muito menos ser profissional. Corri alguns eventos e as pessoas viam que eu tinha nivel de profissional isso em 1993.
 
Paulo: Onde começou a andar ?
 
ZikZira: Na minha casa, no bairro da liberdade e ruas do centro. 
 

Paulo: Quem te inspira no role?
 
ZikZira: Hoje o Masterson magrão, Ari bason, Roberto benevides, Ricardo pires, Rodrigo TX, Cristiano Mateus, Mauro Mureta, Daniel kim, Bob, Ueda, Digo, Sergio Negão, Sandro Sobral, Fabio Castilho, Fabio Cristiano, Nilton neves, plinio, Laercio lupa, Gian nacarato, Marcelo formiga, André Hiena, Andre genovesi entre outros das antigas.
 
Paulo: Filmes de skate ?
 
ZikZira: Animal shin, H-street, Street on fire.
 
Paulo: Quais sons te inspira ?
 
ZikZira: Rap/ Reggae, Dub, Rock, Metal.
 
Paulo: O melhor pico para vc ?
 

ZikZira: Será sempre a Rua. Foi onde tudo começou e onde eu aprendi com as irregularidades do solo.  



Paulo: Um campenato?
 
ZikZira: Ginásio do Corinthians em 1980 e poucos...
 
 
Paulo: Qual sua opinião sobre a evolução ou não evolução do skt no Brasil?
 
ZikZira: A evolução no brasilskatistas dos anos 70/80/90 para os 2000 nos deixaram pra colher os bons frutos e desbravar o medo.
 
Paulo: O que o skt representa pra você?
 
ZikZira: Representa todos os os meus 25 anos em cima de um sonho que aos poucos vai se realizando.
 
Paulo:  Mensagem aos skatistas.
 
ZikZira: Para entender o skate é só andando e passando pelas experiências que ele coloca na sua frente e na sua vida.


 Valeu Alexandre! Skate Or Die...

Nenhum comentário:

Postar um comentário