terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º Edição do Festival "Basic Music Copa das Artes 2011"

“Copa das Artes” é o tema trazido pela 2ª Edição do Festival Basic Music Copa das Artes 2011 na Zona Sudoeste de São Paulo - SP que acontecerá no mês de Setembro de Outubro de 2011.

O evento nasceu a partir de um projeto pedagógico e cultural da coordenação de Cultura da Escola e Gravadora Basic Music LTDAatuante na Região há 22 anos em prol da cultura brasileira e propõe contribuir com as transformações no ensino e na prática das artes em São Paulo – SP.

Os principais objetivos do evento é levar os participantes a apreciarem a arte e a refletirem sobre o papel dela na sociedade contemporânea, bem como levá-los a produzirem conhecimentos – acadêmicos ou não – em arte, como meio de construção de novas formas de pensar o mundo. Dar visibilidade e valor de responsabilidades sociais e culturais as instituições privadas e públicas que estão em parceria com o festival.

OFestival busca promover o debate de opiniões e convicções estéticas acerca dessas diferentes produções artísticas, bem como, busca incentivar a produção acadêmica e popular, aproximando-a da realidade do artista com seu universo de elaboração e de realização, tornando-se um pólo aglutinador de referências culturais.

A programação para essa edição apresenta uma multiplicidade de atividades relacionadas à arte, como espetáculos e Shows, palestras, mesas redondas, debates, exposições e oficinas abordando as mais diversificadas linguagens artísticas: música dança artes, plásticas, literatura, arte da palavra, teatro, pintura, artesanato entre outras.

Juntamente ao Festival de Artes, acontece o 2º Festival de Música para compositores e interpretes, com uma programação específica voltada para público que iram freqüentar o Teatro do CEU CASABLANCA – VILA DAS BELEZAS – São Paulo - SP. Estima-se que 10.000 pessoas passem pelo evento durante os dois dias de atividade.

As atividades oferecidas e pela importância da necessidade de cultura e educação, juntas a região da Vila das belezas, Jardim São Luiz e demais regiões apresentamos a realização do 2º Edição do Festival Basic Music Copa das Artes 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário