quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Posse da nova Presidência da CUFA Brasil

A Central Única das Favelas realiza a transferência da presidência nacional, MV Bill deixa o cargo e o transfere a Francisco Jose Pereira, o Preto Zezé, e Nega Gizza passa o cargo de vice presidenta a Karina Santiago, a cerimônia de posse acontecerá dia 16 de fevereiro do corrente ano às 10 horas no teatro José de Alencar em Fortaleza, Ceará, cidade natal de Preto Zezé.
Desde 1998 a CUFA age como um pólo de produção cultural e através de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa os cidadãos, oferecendo novas perspectivas de inclusão social. Promove atividades nos campos da educação, esportes, cultura e cidadania – contribuindo para o desenvolvimento humano.
A CUFA tornou-se assim um referencial para as comunidades e possui bases de trabalho nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Devido à sua contribuição na luta pelos direitos humanos e ao seu mérito na área de produção cultural, em 1993 recebeu do Instituto Cultural Cidade Viva o Prêmio Cultura Nota 10 (apresentação do Projeto Ver Favela), em 2004 recebeu da Associação dos Servidores da Fundação; Oswaldo Cruz a Medalha Jorge Carelli de Direitos Humanos, Em 2005 recebeu da UNESCO prêmio na categoria Juventude e do Ministério da Justiça Prêmio máximo na categoria Direitos Humanos.
Assim, a CUFA entra em uma nova era, onde uma das maiores ONG’s do Brasil se fortalece e aconteça em todos os locais onde possuímos bases fazendo com que outras tantas se abram todos os anos em busca de um único objeto: o empoderamento daqueles que estão aquém das estatísticas sociais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário