terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enquanto isso no Complexo do Alemão ...

              



Um grande intervenção tomou conta do Complexo do Alemão no último dia 10,  pontos estratégicos foram tomados por graffiteiros e não mais por conflitos de policiais e melicias. Fotos abaixo:

                     

                     

Com a presença dos Graffiteiros, Afa, Augusto, Rena, Jefinho e Muk e ainda alunos das oficinas de graffiti do Complexo do Alemão a unidade CUFA PEDRA DO SAPO. Ficou assim:


                      



                     


No local, está sendo programada uma grande intervenção e outras 10 casas de moradores serão pintadas. Durante o ano , 30 jovens participaram das aulas semanais com o professor Alexandre Almeida, o AFA. “Todos os anos fazemos isso, mobilizamos alunos e amigos para a renovação da fachada da Cufa que serve como um painel pro ano seguinte , só que agora vamos extender para algumas residências”, explica o professor.

Ao todo, 200 latas de spray serão utilizadas durante a intervenção que deve seguir até o fim da tarde. A Cufa está aberta a receber doações de sprays e tintas para outras residências serem coloridas e trabalhadas.


“ Esse é um momento difícil e queremos levar alegria e mexer com a auto-estima dos moradores. Nada como um colorido e uma casa nova pintada para se renovar a esperança de dias melhores na comunidade”, conclui Nega Gizza, uma das fundadoras da Central Única das Favelas.

Saiba mais em: http://www.cufa.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário