segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brô MC`s em terras paulistas

O grupo Brô MC`s surgiu na reserva indígena Jaguapirú Bororó, segunda maior reserva urbana do Brasil onde moram para ganhar o mundo.
O primeiro grupo de rap indígena do Brasil vem fazendo muito barulho desde o lançamento de seu primeiro CD Demo em dezembro de 2009 no Festival Conexão Hip Hop promovido pela CUFA. Formado por Charlie, New (Bruno), Kelvin e Clemerson, o Brô já é sucesso em todo o país, suas letras abordam temas pertinentes a realidade dos povos indígenas não apenas de Dourados, mas de todas as etnias do Brasil.
Recentemente foi lnçado no portal Youtube.com o primeiro video clipe oficial (legendado) com a música Eju Orendive, [Nós te chamamos pra Revolucionar] onde os rappers cantando na sua língua nativa, o guarani trazem toda sua visão com relação ao que vivem diariamente na reserva, onde relata o jovem New ao começar a canção “Aqui o rap não para, aqui o rap está apenas começando, (...) Não sei o que se passa na sua cabeça, o grau da sua maldade, não sei o que você pensa...”. E assim a letra segue musicada com um instrumental envolvente, o vídeo já tem mais de mil visualizações.
O grupo já dividiu palco com cantores como Milton Nascimento em Campo Grande no Ava Marandú, Vídeo Índio Brasil. Em setembro participou do Encontro da Diversidade Cultural promovido pelo MINC na cidade do Rio de Janeiro, onde o Brô foi uma das maiores revelações do evento emocionando boa parte do público presente.
Agora de malas prontas o grupo se prepara pra embarcar para São Paulo onde toca na inauguração do SESC Belenzinho, nos dias 04 e 05 de dezembro, a nova unidade Belenzinho, fica na zona leste da capital, e terá uma programação especial gratuita contemplando todos os segmentos de atuação propostos para o espaço, representando mais uma vez a cidade de Dourados na cena cultural dos grandes centros brasileiros o grupo Brô MC`s estará presente no evento que promete ser mais uma plataforma cultural para os jovens indígenas.

Um comentário: