segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Abertura Oficial Liibra


Este ano celebramos 7 anos de LIIBRA. E a abertura oficial rolou em clima de muita emoção.

A rapper Nega Gizza abre o evento com muita animação e fala um pouco do início da história desse grande campeonato. Ela gradece o apoio da platéia e principalmente dos colaboradores e parceiros, que são como grandes amigos e sem eles seria difícil realizar esse evento e os chama à quadra. São eles Alice Gismonti, da Nike que afirma que a LIIBRA vai ser mais uma vez um sucesso; Liliane Façanha, da Eletrobrás, que fala da satisfação imensa dessa parceria com a CUFA e que esse campeonato será espetacular; Luís Erlanger, diretor de comunicação da Rede Globo, que não quis falar muito, mas saudou a torcida flamenguista presente na plateia; o Secretário Municipal de Esportes, Romário Galvão, que parabenizou o projeto por transformar esse espaço em cultura; e em nome do Ministério do Esporte, Hélio agradece a presença de todos.


Depois foi a vez do Mc de Quadra Avalanche pedir um minuto de silêncio em homenagem à Keila e à matriarca da Cufa, dona Marina, que nos deixaram este ano.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º Edição do Festival "Basic Music Copa das Artes 2011"

“Copa das Artes” é o tema trazido pela 2ª Edição do Festival Basic Music Copa das Artes 2011 na Zona Sudoeste de São Paulo - SP que acontecerá no mês de Setembro de Outubro de 2011.

O evento nasceu a partir de um projeto pedagógico e cultural da coordenação de Cultura da Escola e Gravadora Basic Music LTDAatuante na Região há 22 anos em prol da cultura brasileira e propõe contribuir com as transformações no ensino e na prática das artes em São Paulo – SP.

Os principais objetivos do evento é levar os participantes a apreciarem a arte e a refletirem sobre o papel dela na sociedade contemporânea, bem como levá-los a produzirem conhecimentos – acadêmicos ou não – em arte, como meio de construção de novas formas de pensar o mundo. Dar visibilidade e valor de responsabilidades sociais e culturais as instituições privadas e públicas que estão em parceria com o festival.

OFestival busca promover o debate de opiniões e convicções estéticas acerca dessas diferentes produções artísticas, bem como, busca incentivar a produção acadêmica e popular, aproximando-a da realidade do artista com seu universo de elaboração e de realização, tornando-se um pólo aglutinador de referências culturais.

A programação para essa edição apresenta uma multiplicidade de atividades relacionadas à arte, como espetáculos e Shows, palestras, mesas redondas, debates, exposições e oficinas abordando as mais diversificadas linguagens artísticas: música dança artes, plásticas, literatura, arte da palavra, teatro, pintura, artesanato entre outras.

Juntamente ao Festival de Artes, acontece o 2º Festival de Música para compositores e interpretes, com uma programação específica voltada para público que iram freqüentar o Teatro do CEU CASABLANCA – VILA DAS BELEZAS – São Paulo - SP. Estima-se que 10.000 pessoas passem pelo evento durante os dois dias de atividade.

As atividades oferecidas e pela importância da necessidade de cultura e educação, juntas a região da Vila das belezas, Jardim São Luiz e demais regiões apresentamos a realização do 2º Edição do Festival Basic Music Copa das Artes 2011.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Primeiro Ato visita o programa Nas Ondas do Rap

Salve rapa!

No dia 30 de julho recebemos o grupo Primeiro Ato da Zona Leste de São Paulo, também estava na banca o Quarenta do Impacto da Rima que corre junto da rapazeada.

O grupo Primeiro Ato formado por Gordinho , B$O , Romario e DJ Raffa acaba de lançar o cd “Morro Sem $$ Mas Faço por Amor “ um disco com 16 faixas inéditas e mais 2 faixas bônus de participação com outros grupos.

O nome do disco é um bom resumo do que o público vai encontrar em cada música, letras fortes, mensagens contundentes. Um rap bem de raiz que retrata as dificuldades da periferia , o sofrimento humano e também a esperança de que as transformações ainda são possíveis.

A produção do novo disco ficou por conta dos já conhecidos e renomados DJ R.M (Clã Leste ) , B$O , DJ Pudim e DJ Brother( DF) em um trabalho que durou mais de um ano.

Cada música foi produzida com muito cuidado , pensada em todos os detalhe s, para que o rap nacional tivesse um cd com extrema qualidade.

E para compor esse cd que promete agitar o cenário do rap um time de peso foi convidado para somar junto com o Primeiro Ato são eles: Facção Central, A286, Japão Viela 17 , Sinistro , Gregory , DMN e Prodigos.

Aqui segue alguns links pra vcs conhecerem melhor o trabalho do Primeiro Ato, do impacto da rima e seus projetos paralelos.

Myspace:

Primeiro Ato

Impacto da Rima

Projeto Impar

Outros links Primeiro Ato

http://www.meadiciona.com/primeiroato


Clique aqui e visite o blog Nas Ondas do Rap


PAZ A TODOS