quarta-feira, 30 de março de 2011

Cufa SP, AMBEV e S0S Juventude convidam para o Festival MARIA MARIA no Real Parqu



Festival Maria Maria, primeiro de 2011, é um show de talentos revelados nos cursos de tetro e áudio visual, em atividade desde setembro 2010. A partir das 15h MC Doidera esquenta a programação para toda a comunidade com apresentação de palhaços, DJ, Beat Box, composições dos Jovens de Responsa e MCs convidados.




Com apresentação do MC Doidera, a atividade se encerra com o pocket show de Rhossi e Quelynah. Em sua nova fase Rhossi vem experimentando variadas rimas e ritmos e colagens e se
firma cada vez mais em sua carreira solo mostrando muita versatilidade, suingue e não ficando preso á rótulos e Quelynah, hoje conhecida nacionalmente por fazer parte da minissérie global "Antônia", diferente do que imaginam, Quelynah já tinha seus hits entre os mais tocados nas baladas paulistas, antes mesmo de gravar seu CD. E abertura de PIB, Poesia Interna Brasileira, promessa do Rap Nacional, formado por jovens da cidade de São Bernardo do campo.

Programação:
15h – Concentração do evento na entrada da Rua Paulo Bourrol com cortejo feito pelos palhaços até a escola Jose Alcantara Machado Filho.
15h15 – Apresentação dos palhaços Valdir e Marcelo
15h30 – Apresentação da turma de teatro
16h15 – DJ Celo e MC Doidera no palco aquecendo a comunidade
16h30 – Grupo de dança Los Maestros (Real Parque)
16h45 – Apresentação de dança Vanessa Soares
17h – Exibição dos vídeos feitos pelos alunos do audiovisual
17h30 – Mc Marcelo Marakanã (Real Parque)
17h50 – Mc Renan Dinossauro (Real Parque)
18h – DJ Celo e MC Doidera
18h30 – PIB – Poesia Interna Brasileira
19h – Rhossi e Quelynah
20h – Encerramento do evento

Serviço
Festival Maria Maria – das 15h às 20h
Real Parque – concentração na entrada da rua Paulo Bourrol às 14h30 para caminhada até o colégio Jose Alcantara Machado Filho – Rua Matia Filizzola, 76
Mais Informações:
Biba.saopaulo.sp@cufa.org.br- 9811-1320
CUFA SP – 2367-8301

A CUFA Filmes e o Livro CUFA 10 anos

A CUFA - Central Única das Favelas - Realizou uma grande festa em Madureira para dois importantes lançamentos na história da instituição: A mais nova produtora do mercado audiovisual, a CUFA Filmes ; e o Livro “ CUFA – Dez Anos Fazendo do Nosso Jeito”, que conta 10 Anos da história da Cufa.

O grande homenageado da noite foi o professor do curso de audiovisual da CUFA e grande cineasta Caca Diegues. O cineasta teve uma página do livro dedicada a ele, como forma de reconhecimento e admiração à parceria do cineasta com a Central que há vários anos rende diversos frutos.

A festa contou com presenças ilustres, como o Ator Marcos Frota, Ricardo Macieira, Edson Santos, Chaim Litewski (ONU), Mario Diamante (ANCINE), Dj Marlboro, entre outros.

O evento  teve a apresentação da cantora Nega Gizza acompanhada do o rapper MV Bill, ambos fazem parte do grupo de fundadores da Cufa.

Em uma noite de muita musica e alegria Celso Athayde ficou até o final distribuindo autógrafos no livro que cada um dos convidados levou pra casa. Foi uma noite muito emocionante que entrou para a história da CUFA!





quarta-feira, 2 de março de 2011

Parceria em prol do desenvolvimento humano e social



Celso Athayde da CUFA Rj, Raphael Vandystadt da TV Globo e Karina Santiago, a vice presidenta da CUFA


O diretor de projetos sociais da Rede Globo, Raphael Vandystadt, esteve presente no VI Encontro Nacional da CUFA em um debate sobre “Ações de Responsabilidade Social da Rede Globo e as organizações do Terceiro Setor” e conversou com os membros da entidade.

Atividades da CUFA em pareceria com a emissora em prol da mobilização social em ações arrecadação de alimentos para vitimas das enchentes pelo Brasil, Ação Global, campanhas contra a dengue entre outras, foram pontos da conversa, já que a idéia era fortalecer uma parceria entre a sociedade civil organizada (CUFA) com a empresa privada (Globo) para em prol desenvolvimento humano e social.

Também foram ressaltadas as ações sociais que a emissora realiza, como: Criança Esperança, Ação Global, Projeto Esporte Cidadania, entre outras. Também nestas ações a CUFA é parceria da Rede Globo em alguns estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

No final do encontro, o convidado parabenizou a CUFA e a definiu como uma das melhores entidades do Brasil, além de elogiar a sempre disponibilidade da CUFA para apoiar os projetos da emissora


Por Sofia Antonácio – CUFA Ceará