sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Viradão Esportivo 2010 - Bertioga



Que a prática esportiva traz benefícios diretos para a saúde, a educação e o despertar da cidadania todo mundo sabe. No entanto, segundo pesquisas recentes, o brasileiro está cada vez mais sedentário.

E foi pensando em despertar a consciência sobre a importância dos exercícios físicos que surgiu o VIRADÃO ESPORTIVO.

Em sua primeira edição (2009) foram mais de 16 milhões de pessoas envolvidas em todos os estados da federação, num total de 33 horas ininterruptas de atividades esportivas.

Teve de tudo: Natação, esgrima, futebol e até uma insólita corrida de jegues, só para citar alguns – tudo em nome da diversão.
E este ano, o VIRADÃO ESPORTIVO 2010 espera superar as marcas do ano passado. Nos dias 13 e 14 de novembro, a mobilização alcançará também alguns países como Estados Unidos, Itália e Bolívia. E isso é só o começo!


Para participar é muito simples, clique aqui, cadastre seu evento e faça parte da família VIRADÃO ESPORTIVO 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prêmio Anu




O PRÊMIO


A Central Única das Favelas - CUFA cria o “PREMIO ANU 2010” para chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010. A CUFA desenvolve seus projetos visando o fortalecimento da cidadania, trabalhando o social . O Prêmio Anu vem para valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais, gerando bem comum para a população, auto-estima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida e equilíbrio social.


PROJETOS/INICIATIVAS


O Jurado deverá indicar neste site até 10 iniciativas, exclusivamente privadas, de seu Estado que, em sua opinião, mereçam receber o Prêmio.
As experiências que forem indicadas pelos jurados poderão ter patrocínio e apoio do Poder Público, mas os governos ou suas subsidiárias não poderão participar do processo de escolha.
Ademais, nenhum projeto ligado as Cufas nos Estados poderão participar da votação.
Caso o Jurado possua ou participe de alguma iniciativa, esta não poderá ser votada pelo mesmo.
Não serão contemplados, também, os projetos realizados fora desses espaços, ainda que sejam com o objetivo de atender aos moradores de favelas.



Mais informações: PRÊMIO ANU


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prêmio Cultura Hip-Hop - Edição Preto Góes

Salve, salve!

Divulgado no diario oficial da união a parcial do resultado, das entidades habilitadas e não habilitadas no prêmio cultura Hip-hop, edição preto góes. (Click na Foto)

O Prêmio é uma promoção das Secretarias da Identidade e da Diversidade e de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura em parceria com Instituto Empreender e a Ação Educativa. Serão premiados 134 trabalhos com valor de R$ 13 mil para cada uma. Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas pelo telefone 61 3225 2780, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h ou premiohiphop2010@institutoempreender.org.

Sorte a todos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Projeto Mão na Cabeça

Inscrições para o projeto Mão na cabeça

Em função do sucesso das últimas inscrições,o Projeto Mão na Cabeça abriu nova turma somente aos sábados na Escola de Comunicação da UFRJ (URCA) de 10 as 16h.




O Projeto “Mão na Cabeça”, é uma parceria entre a Central Única das Favelas (Cufa), a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Ação Social, ECO ( Escola de Comunicação da UFRJ ) e a Ceap , com apoio da Coordenadoria de Juventude do Estado do Rio.





O curso será ministrado por profissionais convidados pela CUFA entre eles Luiz Erlanger- comunicação social, Cacá Diegues- direção, Paula Lavigne- produção, Caetano Veloso- trilha sonora, Rafael Dragaud - roteiro, Ivana Bentes -linguagem , Tereza Gonzalez- produção entre outros. As inscrições deverão ser realizadas no site da CUFA Brasil, click na imagem a abaixo: